NOSSA METODOLOGIA
Acreditando no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, estruturamos uma metodologia interativa, onde o aluno encontra a oportunidade de desenvolver as suas potencialidades.
Mesclando o desenvolvimento da gramática direcionada ao contexto, conseguimos unir a teoria com a prática de forma usual.
Aqui no Français Progressif cada um, ao longo de sua experiência, vai adquirindo a sua forma de buscar o aprendizado e definindo as suas estratégias.
Os professores são formados para fornecer a melhor orientação. As aulas são elaboradas de maneira diversificada para que, ao longo de sua formação, o aluno possa experimentar os diversos mecanismos de aprendizado e vá desenvolvendo a sua autonomia.
CURSO PARA CRIANÇAS
· ENFANT 4 a 6 anos
Para essa faixa-etária as aulas são elaboradas de forma dinâmica e interativa para que os alunos se envolvam com o professor na aprendizagem do idioma. Músicas, jogos, histórias e atividades lúdicas fazem parte do planejamento diário, dessa forma, as crianças conseguem focar a atenção por mais tempo na aula e otimizar a sua aprendizagem.
· ENFANT 7 a 10 anos
Pensando nos alunos que já estão alfabetizados, o planejamento da aula ganha uma sistematização ligada ao cotidiano da criança. Além das atividades programadas com o livro “Les Loustics”, os professores elaboram para cada aula jogos e dinâmicas favoráveis à otimização da aprendizagem.
POQUE ESTUDAR FRANCES NA INFÂNCIA
1. Contato com diferentes culturas
A cultura francesa é conhecida especialmente por sua influência no mundo da gastronomia e da moda, certo? Porém, os costumes e tradições desse povo vão muito além dos estereótipos e dos aspectos básicos que conhecemos.
Aprender um novo idioma pode possibilitar uma ampliação das oportunidades culturais desses aprendizes, aumentando a visão e o conhecimento de mundo. Assim, a concepção de diversidade e respeito também são aprimorados.
2. Facilidade na relação com a língua materna
Assim como o português, o francês é uma língua que possui uma estrutura gramatical complexa, com diferentes conjugações e tempos verbais variados. Dessa forma, ao ter contato com o idioma na mesma fase em que estão aprendendo a língua materna, os alunos terão mais facilidade em estabelecer conexões e desenvolver melhor a nova língua. Esse processo também auxiliará no desenvolvimento de uma fala mais natural e uma escuta mais atenta. É por isso que é muito mais fácil para os brasileiros aprender francês que outras línguas de origem mais distante como o russo ou o japonês.
3. Favorecimento da futura entrada no mercado de trabalho
Hoje, o francês é a oitava língua mais falada do mundo, com mais de 500 milhões de francófonos. Além disso, é a segunda língua por excelência (depois do inglês) nas trocas internacionais das principais organizações internacionais.
Tendo esses dados como base, podemos observar que chegar à fase adulta com o francês no currículo pode abrir as futuras oportunidades de emprego e agregar aspectos culturais importantes para cada um dos alunos.
4. Facilidade na realização de intercâmbios
Crescer dominando um idioma estrangeiro pode ser uma ótima oportunidade para que, ainda na adolescência, seja possível realizar intercâmbios em outros países, o que auxilia na obtenção de uma educação diferenciada.
Afinal, o francês não é falado somente na França, mas também no Canadá, Suíça, Bélgica e em muitos outros países ao redor do mundo, o que faz com que se tenha várias opções na hora de escolher o seu destino.